MADE IN

MOÇAMBIQUE

FOCO NA...

INOVAÇÃO & QUALIDADE

RESPEITO PELO

MEIO AMBIENTE

FERPINTA MOÇAMBIQUE

A FERPINTA MOÇAMBIQUE é uma empresa que produz e comercializa produtos siderúrgicos, alfaias agrícolas e mobiliário escolar.
A origem da Ferpinta Moçambique parte da estratégia de internacionalização da empresa mãe, a FERPINTA SA, contando com instalações na Beira – Ferpinta Moçambique, Maputo e Nacala – Ferromoçambique, garantindo uma forte e competitiva presença no mercado em que se insere, quer nacional quer internacionalmente.
A aposta constante na formação e qualificação da mão-de-obra, garantem à FERPINTA MOÇAMBIQUE a qualidade dos seus produtos e serviços, adequando-os devidamente às exigências dos mercados.

SABER MAIS

Fundada em 1962, a Ferpinta é hoje um grupo empresarial com atividades em sectores diversos. Além dos produtos siderúrgicos, de que se destacam os tubos de aço, a atividade do grupo estende-se a investimentos nos sectores do turismo (imobiliário), da agropecuária e produtos naturais.
O Grupo Ferpinta apostou, desde sempre, numa orientação empreendedora, abordando as oportunidades numa perspetiva inovadora, o que levou, a que na fase inicial tivesse desenvolvido a sua atividade mudando os produtos que fabricava com relativa frequência com o objetivo de satisfazer necessidades emergentes.
O Grupo Ferpinta pauta-se pela flexibilidade e capacidade de resposta imediata aos novos desafios, apostando em áreas de reconhecido valor acrescentado, num processo de ajustamento permanente a novos cenários económicos.
A orientação estratégica do Grupo Ferpinta está focada no crescimento das exportações, bem como no aumento e diversificação dos mercados, e é nesse contexto que a FERPINTA MOÇAMBIQUE surge, como um dos resultados desta cultura económico-social de reconhecido valor e dinamismo.

HISTÓRIA

No Séc. XX, a disponibilidade para estrategicamente investir nos quatro cantos do mundo, impõe-se sob a forma de imperativo de sobrevivência.
Esta incessante busca da competitividade, traduz-se na internacionalização da Ferpinta SA por terras de África, concretamente em Angola e Moçambique.
Em 1998 é constituída na Beira a FERPINTA MOÇAMBIQUE- Indústria de Base de Produtos Siderúrgicos de Fernando Pinho Teixeira, S.A.R.L., tendo como principal atividade a produção local de chapa perfilada e a distribuição de tubos de aço, complementada com produtos longos.
No mesmo ano nasce o primeiro armazém FEROMOÇAMBIQUE, em Maputo e, em 2010 em Nacala, que tem por missão garantir a distribuição da unidade produtora da Beira.
Esta forte aposta no continente africano veio materializar uma rede comercial para assim satisfazer o Mercado.
Nesse mesmo ano é também inaugurada a FERMÓVEL, na Beira, tendo como atividade principal a produção e o fabrico de estruturas metálicas para mobiliário escolar.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A FERPINTA MOÇAMBIQUE pretende edificar a sua posição no mercado africano e ser uma referência na produção e comercialização de produtos siderúrgicos, não só nas áreas geográficas onde está presente – Maputo, Beira e Nacala – mas também nas áreas e países limítrofes, beneficiando do seu privilegiado contexto geográfico.
Atingir novos mercados e consequente aumento das exportações, faz parte da estratégia de crescimento da empresa, apoiada na sua forte capacidade de produção e conhecimento técnico e comercial dos seus produtos.
A preocupação constante na qualidade dos seus produtos, assume o investimento nas mais recentes inovações técnicas e comerciais, procurando respeitar o meio ambiente e recursos envolventes.
O compromisso e ética representam a definição da nossa relação com os clientes, trabalhando proactivamente na satisfação das suas necessidades, explorando novas ideias, processos e soluções.